terça-feira, 20 de julho de 2010

#004 - Luzes da Cidade (City Lights)


Quem falar mal desse filme perto de mim, tá caçando briga! Ele é simplesmente PERFEITO! Mas também, né!? Não podia esperar menos do Chaplin. Tá para nascer um ator que mescle tamanha sutileza e uma presença de espírito incrível.

As sequências de cena nesse filme, como em todos do Chaplin, são espetaculares.

E a história? Apesar de parecer meio boba no começo, a medida que o tempo vai passando ela vai se tornando algo maravilhoso. Quem não se encanta com os cuidados dele com a mulhre cega, ou com a 'amizade' dele com o ricasso bêbado? Mesmo com as peças que o destino pregou nele (um bêbado com amnésia alcoólica), ele ainda dá um jeito de ajudar a cega, e depois paga pelo 'erro' que cometeu. Trajetória digna do personagem.

O filme perderia toda graça se o final fosse ruim. Perderia, sim. Mas não foi isso que aconteceu. O final dele foi muito lindo. Depois de muito tempo preso, ele, andando pela calçada, reencontra sua musa. Aquela por quem ele se sacrificou para ajudá-la. E ela não o decepciona, reconhecendo-o com um toque sutil em suas mãos.


Vou ser sincero... não recomendo esse filme a qualquer um. Recomendo ele para quem gosta realmente de cinema, e dessa maneira linda de fazê-lo. Caso contrário, nem assista, pois será mais um saindo por ai e dizendo: "Não sei que graça tem esses filmes".

"Seja corajoso! Enfrente a vida!"



NOTA: 10

NÚMERO DE DIAS: 2


.

2 comentários:

Unknown disse...

Terminou????

Paloma F. disse...

se vc não gostasse desse filme, parava de falar com você :P
chaplin leva toda a meiguice do mundo pra esse filme!
e vc sempre está a um filme na minha frente @#$%!

Postar um comentário