quarta-feira, 21 de julho de 2010

#006 - P.S. Eu te amo (P.S. I love you)


Eu andava meio desanimado com comédias-românticas nos últimos tempos, mas resolvi gastar um pouco do meu tempo com esse filme, e me surpreendi.

Confesso, mesmo depois de ter assistido "A verdade nua e crua", eu ainda tinha um pouco de preconceito com o Gerard Butler fazendo comédia romântica. Quando percebi que ele apareceria pouco, fiquei mais tranquilo e consegui aproveitar o filme melhor. ^^

A Hilary Swank mandou muito bem em sua atuação.

Gerry, o sonho de toda mulher, se mostra o cara mais que perfeito. Mesmo depois de morto, continua a surpreender sua esposa que ainda vive em função dele. Em meio a conselhos dados pelo falecido marido através de cartas escritas antes de sua morte, Holly começa a descobrir um novo sentido para sua vida. Conhece novas pessoas, retoma sensações que há muito não tinha, despertando novamente a vontade de viver.

Destaco a sequência do flashback do casal com os amigos no Karaokê. Mesmo com todo meu receio, naquela cena, o Gerard Butler mandou muito bem. Se for realmente ele a cantar, está de parabéns. E a Hilary também... muito trela seu tombo e posteriormente eles no hospital. Acho que a única cena mais caricata além deles no karokê, é só a das 3 mulheres pescando. Caramba, como eu ri, quando a Holly fisgou um peixe.

Daniel, personagem de Harry Connick Jr., é um destaque a parte. Sua 'rudeza', como Holly chama, é engraçadíssima. Humor negro, ácido e sem respeito. Porém, você sente tanta verdade no que ele diz, que se torna impossível ficar com raiva de seus comentários.

Para quem gosta de comédias-românticas, essa é uma ótima pedida. Para quem não gosta também! ^^


"Querido Gerry, disse que queria que eu me apaixonasse de novo. E talvez um dia eu me apaixone. Mas existem tantos tipos de amor. Esta é a minha única vida e é maravilhosa e terrível, curta e interminável e ninguém sai dela com vida.

P.S.: Adivinhe!"



NOTA: 7,5

NÚMERO DE DIAS: 3


.

4 comentários:

Jhana Monteiro disse...

Bom, sou suspeita pra falar... além de ser fã de comédia-romântica, esse é um de meus filmes prediletos.

Discordo quando você diz que o Gerry era o cara perfeito. No decorrer do filme mostra que, como todo casal, eles tem seus altos e baixos e que o Gerry tem defeitos como todo mundo.
Mas devo dizer que homens românticos e apaixonados como ele são peças raras.

Só faltou você comentar sobre a trilha sonora, que é muito gostosa...

Ótimo post, baby.

Paloma F. disse...

eu, mesmo não sendo fã de comédia-romântica, gosto desse filme :)

só faltou você comentar sobre a trilha sonora, que é muito gostosa... /2

Anônimo disse...

Pow, xuxu. Adorei a proposta do blog, parabéns (L)

Quero muito ver esse filme. Tá na minha lista há séculos e ainda não tive oportunidade de ver.

Dizzara disse...

Chorei muito nesse filme, só não mais que em Lessie... assisti uma comédia romântica "Kate e Leopold" ontem, fica aí a dica pra um próximo filme. Abç

Postar um comentário