quarta-feira, 4 de agosto de 2010

#026 - Planeta Terror (Planet Terror)


Muita violência, sangue, maquiagem bizarra, filmagens obscuras com aparência de velhas e um palavreado chulo... isso descreve "Planeta Terror". Por muitos considerado uma obra sem sentido e ruim, para outros uma obra-prima do gênero.

Eu, particularmente, adoro esse tipo de filme. Acho que o Robert Rodriguez (com um dedinho do Tarantino, que até faz uma ponta no filme), conseguiu criar uma atmosfera perfeita para essa história.

Uma das cenas que eu mais gostei do filme, foi quando o Wray estava entrando no hospital para resgatar a Cherry e saiu detonando todos os 'zumbis'  com duas espécie de adagas. Os movimentos feitos por ele foram muito legais. Destacando cenas, não poderia deixar de citar também o 'brilhante' momento quando Wray se vê tendo que andar em moto infantil e sai empinando roda ainda. O exagero em cima da personagem da Cherry depois que ela anexa a metralhadora no lugar da perna também é muito foda. Por mais exagerado que seja, as cenas são uma mistura de humor com muitoooooo sangue.


"- Gosto quando você diz 'foder'.
- Ah, é? Então vai se foder!"


"Nunca gostei desse filho da puta. Tão inútil quanto o pau do Papa."




NOTA: 8,5

NÚMERO DE DIAS: 17


.

0 comentários:

Postar um comentário