segunda-feira, 18 de outubro de 2010
#085 - Estão todos bem (Everybody's Fine)
Fui assistir esse filme achando que se tratava de uma comédia, pois parece que é assim que tentam vendê-lo, mas ele pode ser muita coisa, menos uma comédia.
É um drama que retrata um pai em busca do tempo perdido. Após a morte de sua esposa ele decide ir atrás de seus filhos, todos adultos e com carreira, para ver como estão suas vidas. Sempre florearam muito as coisas para ele que, nessa viagem, descobre que eles vivem completamente diferente do que lhe contavam.
É tão diferente ver o De Niro num papel assim... tão delicado. Sua atuação é brilhante! Ele consegue passar toda amargura de um pai que mesmo tendo se empenhado tanto para ver os filhos bem, errou em alguns momentos. E os filhos, acostumados com a falecida mãe, não sabem como se portar frente ao pai, inventando tantas mentiras, por vergonha da vida que estão levando.
Analisando alguns aspectos do filme, tive a impressão de que ele era uma refilmagem de um filme europeu. Não deu outra, quando terminei de assistí-lo fui pesquisar e descobri que é uma refimagem sim, e que o original é italiano.
NOTA: 7,0
NÚMERO DE DIAS: 91
.
Marcadores:
Drama,
Drew Barrymore,
Kate Beckinsale,
Remake,
Robert De Niro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário